*Texto enviado por Marcelo Gama (SOMdaPIBI)
1. Nosso pai se deleita com nossa Adoração.
Não, Ele não precisa disso, mas ele se deleita com isso. É como um pai cujos filhos estão reunidos em torno à mesa do jantar, e um deles sussurra algo em seu ouvido, ou se vira e beija sua bochecha! Estas são as delícias do pai.
A palavra grega "pros-Kuneo" significa literalmente "a se voltar para + beijar. " Isso é traduzido como Adoração. Às vezes, podemos nos sentir distante de Deus, como se existisse um vazio entre nós e ele. Nesses momentos, em vez de querer saber onde Deus está e tentar encontrá-lo, posicione-se e comece a adora-lo e deixe que ele te encontre! (João 4:23)
Ele se deleita também porque quando estamos adorando, estamos cumprindo o propósito de nossa criação. Estamos fazendo aquilo pelo qual fomos criados para fazer, e Ele tem prazer em ver isso. Há 3 razões principais para a igreja existir:
A) Construção B) Evangelização e C) Exaltação. É tudo sobre ele ser exaltado.
2. Adoração desenvolve nossa Família.
Dentro da igreja há muitos sabores, estilos, teologias, filosofias... Como podemos nos unir e comemorar em unidade? Em adoração.
Aos pés da cruz, podemos colocar de lado nossas diferenças e celebrar o elo comum que temos nEle.
II Cr. 5-a dedicação do templo, ele diz que o povo cantava em uma só voz para o Senhor. Totalmente unificado. E o que aconteceu? A glória veio para baixo. Em adoração corporativa perdemos nossa identidade pessoal, e nos deleitamos com a unidade do família.
3. Adoração para derrotar nosso inimigo.
II Cr. 20. A História de Josafá. É uma imagem física de uma verdade espiritual: Adoração para satanás é como as unhas em um quadro negro. Ele não fica presente ao redor da adoração.
4. Adoração declara a nossa fé.
As pessoas dizem que o mundo não liga para uma igreja adoradora. Não é assim! O mundo está ansioso para a realidade. Eles estão cansados de música de elevador e MTV, eles querem a coisa real. Eles não estão procurando relevância cultural, mas eles querem o espiritual! Tal como em Atos 2 - havia 120 pessoas adorando o Senhor, e 3000 foram salvas naquele dia. É o poder da adoração.
5. Adoração destrona a nossa carne.
Salmo 115: 1-8. Você se transforma naquilo que você adora. Se você adora Britney Spears / Michael Jordan / Shaquile O´Neal, você começa a se tornar como eles, vestir como eles, falar como eles, jogar basquete como eles. O princípio é: Com quem nós gastamos mais tempo é com quem vamos nos parecer mais.
Olhe para Maria, em João 12: "derramou o balsamo de nardo puro sobre os pés de Jesus, mas Judas criticou ela.
6. Cuidado: não adore a adoração.
A adoração também pode destruir nosso primeiro amor. As pessoas podem sutilmente começa a adorar a adoração. Surpreendentemente, a adoração pode se tornar um ídolo. Em Apocalipse 5, vemos a maior explosão de louvor na Bíblia! Mas veja o porquê: Porque viram o Cordeiro com se tivesse sido morto. Eles só viram Jesus. A chave não está em trabalhar a adoração, a chave é conhecer Jesus melhor e a adoração apenas seguirá. Tenha um vislumbre do amor de Jesus e se tornará um adorador.
Existem muitas instruções sobre como adorar. Mas, nós precisamos entender a natureza da adoração. É como um namoro. Meses e meses até andar de mãos dadas, em seguida, o braço ao redor dela e, finalmente, o primeiro beijo! Mais o tempo passa, então, finalmente, dizem: "Eu aceito". "Naquele momento, eles podem então plenamente expressar-se plenamente a um outro em verdadeira beleza."
Princípio: Quanto maior o compromisso, mais expressivo você será. O problema é: Nós queremos que as pessoas sejam de todo o coração expressivas em adoração quando não há um compromisso profundo sob a superfície. Não tem lógica expressar afeto, quando não há nenhum compromisso... Precisamos estar atentos para a manipulação, mas também para a duplicação. Veja em Mateus 15, a mulher cananéia gritou para Jesus: "Filho de Davi", usando a terminologia judaica. Ela não estava sendo verdadeira, ela estava apenas usando uma linguagem; as palavras da igreja. Jesus continua caminhando. Finalmente, ela diz: Senhor, ajude! E Ele ajuda.
Ainda hoje tentamos imitar a adoração de outras pessoas, como eles levantam as mãos ou entoam sua voz. Temos que ser verdadeiros e verdadeiramente adorarmos a Deus. E como nós fazemos, nós nos tornaremos.
Como o salmista disse: como uma palmeira florescendo, crescendo cada vez mais fecundo e produtivo com o passar dos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário